
Na quinta-feira, dia 20, a Câmara Municipal, por meio de sua Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos, realizou um Audiência Pública referente ao Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022-2025.
A Audiência, que foi transmitida pelas redes sociais da Câmara, foi dirigida pelo vereador Mauro Cavaletti e contou com a presença dos vereadores Fabrício Nogales, Murilo Jácomo, Marcos Manzotti, Paulo Carello e Donizete Morelli.
Também participaram da Audiência representantes do Poder Executivo, das áreas de Tesouraria, Contabilidade, Finanças e Orçamento, Infraestrutura e Jurídico, da ACIMA na presença do presidente Pedro Perdonatti e do comerciante Luiz Cassoli, da Alternativa TV, representada por Roger Viana, dos policiais militares Célio Rebechi e Claudemir Segatelli, entre outros.
Mauro Cavaletti apresentou suas considerações sobre as emendas efetuadas pela Câmara Municipal ao PPA, sendo que os estudos partiram dos exercícios financeiros de 2019 e 2020. Do valor inicial de R$156.412.500, o Legislativo propõe um incremento de mais de 6 milhões, passando para uma despesa total de R$162.430.754,94.
Receberam valores adicionais as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Esportes e Lazer, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Marketing, Agricultura e Meio Ambiente, Infraestrutura e Serviços Públicos, Turismo e Cultura e Segurança Pública, além do Poder Legislativo.
Segundo Mauro, os incrementos são possíveis de serem atendidos pelo Poder Executivo, em razão dos REFIS que deverá acontecer ainda neste ano e pelo superávit registrado nos últimos dois ou três anos. Nas demais Secretarias, foram mantidos os valores iniciais propostos.
