Pedido de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida veio diretamente do argentino Francisco
Patrick e o início de sua obra: pintura ficará na residência de férias do Papa
Há pedidos que não se negam. Sobretudo, se ele vem de importante figura religiosa como o Papa Francisco. Pois isso aconteceu com o artista montealtense Patrick Cruz que, na semana passada, recebeu uma encomenda muito especial: pintar uma tela de Nossa Senhora Aparecida a pedido do Pontífice.
“O Vaticano fez o pedido à curadora de minhas obras, Giselda Aparecida, que entrou em contato comigo. O Papa Francisco conheceu meu trabalho após uma exposição que participei no próprio Vaticano, com um quadro de São Francisco. Ele disse que Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, então, nada mais justo que um brasileiro a pintasse”, afirmou Patrick.
A obra, que ganhou seus primeiros traços e cores nesta semana, terá a medida de 60 x 80 cm e será enviada até o final deste mês. Ela vai ficar exposta na residência de férias do Papa, no Castelo Gandolfo, na província de Roma. “Trata-se do reconhecimento de uma carreira que comecei há muito tempo. É a realização de um trabalho. Estou muito feliz com tudo isso”, ressaltou o artista. A pintura terá a imagem de Nossa Senhora Aparecida em primeiro plano, o Rio Paraíba com a canoa e os três pescadores ao fundo, representando o momento em que a imagem foi resgatada, além da Basílica velha.
O trabalho desenvolvido por Patrick também rendeu outros frutos. Ele foi convidado a pintar três Igrejas em Espoleto, também na Itália, nas quais ficaria responsável pelas artes da via sacra, do teto e do presbitério. “É uma oportunidade única e estamos decidindo em família”, resumiu Patrick.