Dentre os dias 24 de fevereiro a 3 de março, acontecerá a 21ª edição do Cerco de Jericó, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida no bairro Bandeirantes, que recentemente acolheu seu novo Pároco, o Padre Rogério Ari de Carvalho. As missas serão celebradas às 20 horas, de segunda a sexta, e às 19 horas no sábado e domingo.
Serão refletidos temas como “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (dia 24); “Perdão fonte de amor” (25); “Maria, mãe de imenso amor” (26), “A fé que cura, salva e liberta” (27), “Eis o Deus que me salva” (28), “A alegria do Senhor é a nossa força” (1º de março), “Espera no Senhor e tem coragem” (2) e “Espírito Santo ajuda-me a ser forte em meio as minhas fraquezas” (3). Haverá adoração ao Santíssimo 24 horas.
O QUE É – O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora. “No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante 6 dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No 7º dia deram 7 voltas. Durante a 7ª volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus as muralhas de Jericó caíram (…). Hoje, em várias partes do mundo estão sendo realizados Cercos de Jericó. É Nossa Senhora quem ensina que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter a certeza da Vitória!”. Fonte: www.cleofas.com.br.