Parceiros promovem projeto de combate ao Aedes aegypti

Sementes de Crotalária serão distribuídas e plantadas em Monte Alto; ação está marcada para amanhã, 21

 

13178697_1320945977935459_677288726197415325_n

 

Visando agregar no combate alternativo do mosquito Aedes aegypit, transmissor da dengue, chikunguya e zika vírus, o Rotary E-Club do Distrito 4540, Família Rotária de Monte Alto e as Associações dos Engenheiros e Ecologistas, estão unidos no projeto “Adeus Aedes Aegypti”.
A ação está centrada na distribuição da Crotalária, uma leguminosa que produz flores amarelas e arbustos de pequeno porte, que pode ser plantada em jardins, vasos, quintais, terrenos e também próximo a áreas verdes que contém rios, lagos, nascentes, cachoeiras e fonte das praças. Essa planta atrai a Libélula, que se alimenta do mosquito Aedes aegypti e de seus ovos depositados em água parada, contribuindo para eliminar o criadouro. O Projeto tem apoio da Faculdade de Monte Alto – FMA, Usina Nardini, CREA/SP, MÚTUA e Campestre Clube.
“A constante preocupação dos municípios brasileiros em combater o Aedes é notória devido à gravidade das doenças ocasionadas por ele nos seres humanos. Em Monte Alto não é diferente”, destaca Murilo Jácomo, presidente do E-Club. “O trabalho de prevenção e conscientização da população para não deixar recipientes acumularem água, favorecendo a proliferação do mosquito é realizado pelos órgãos municipais responsáveis, porém, não é suficiente levando em consideração as variações climáticas, genéticas e de eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti”, complementa.
Neste sábado, 21 de maio, os organizadores distribuirão sementes da planta à população, em dois pontos da rua Nhonhô Livramento, defronte ao Banco Santander e do Banco do Brasil (Praça Matriz), das 9h30 às 12 horas. No dia 28, acontece um plantio de crotalária na Praça Central, no Residencial Villa Verde e no Campestre Clube e, em 4 de junho, na Faculdade Monte Alto.
“Estamos fazendo a nossa parte na prevenção e combate plantando a Crotalária na tentativa de minimizar os impactos causados na sociedade por este transmissor de múltiplas doenças que levam à morte. Adote essa alternativa natural, que além de combater o mosquito, irá beneficiar o meio ambiente”, finaliza Murilo.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no