Entidades privadas devem se cadastrar até no final do mês
Entre os dias 25 a 29 de maio, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente estará cadastrando, em sua sede, projetos sociais de entidades privadas de atendimento à criança e ao adolescente, para serem contemplados e financiados com recursos do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
Para participar, é necessário obedecer alguns critérios: A entidade/programa deve estar inscrita no CMDCA; Apresentação de ofício assinado pelo presidente encaminhando o Projeto, com Plano de Aplicação Recurso CMDCA, Previsão Orçamentária e CND atualizada. Na elaboração do projeto deverá ser obedecida metodologia própria de apresentação; Projetos apresentados fora do padrão exigido não serão analisados.
Segundo o edital oficial, os projetos deverão atender aos seguintes eixos: Implantação e implementação de projetos de atendimento à criança e ao adolescente de 0 a 17 anos e 11 meses, através de ações socioeducativas, com enfoques temáticos nas áreas: Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Recreação, Meio Ambiente e de Protagonismo Juvenil; Implantação e implementação de projetos envolvendo adolescentes e familiares visando à profissionalização, primeiro emprego e geração de renda.
O Conselho está localizado na Av. José Luiz Franco da Rocha nº 143 – Centro. Mais informações no telefone (16) 3242-4807.