
Uma moto, ocupada por duas pessoas, ambos de capacete. O garupa desce e, armado, anuncia o roubo, subtraindo, rapidamente, dinheiro e celulares, na maioria dos casos. Essa cena, infelizmente, tem se mostrado rotineira em Monte Alto nas últimas semanas. Dentre os locais frequentados pela dupla estão, principalmente, supermercado, postos de combustíveis/conveniências (três vezes em uma semana em um dos postos) e lojas do comércio local.
Em trabalho constante de investigação para combater esse tipo de crime, as Policias Civil e Militar contam com imagens cedidas por câmeras de segurança, depoimentos e auxílio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e da Força Tática de municípios vizinhos.
“Quando uma dupla consegue êxito na sua ação, outros ficam estimulados a tentarem”, comenta o Tenente Tayar, Comandante da PM. “Assim que eles forem presos, com certeza os demais ficaram assustados e esses crimes irão acabar”, finaliza. Tayar ainda comenta que os comerciantes estão se precavendo contra tais ações, para ter o mínimo de perda possível. “Hoje, pouco dinheiro é deixado nos caixas e, ainda, em alguns casos, só é aceito cartão de crédito como forma de pagamento em determinadas horas do dia. Mesmo com várias ações dos meliantes, as perdas foram pequenas”.
Ontem, por telefone, à rádio Cultura, o Delegado Dr. André Luiz Ferreira de Almeida, confirmou que um mandado de prisão temporária já foi expedido pela Justiça, mas o suspeito estava foragido e “que outro mandado deverá ser expedido nas próximas horas”.