Obras para construção da futura igreja de São José já foram iniciadas

Espaço, onde atualmente há uma capela de madeira dedicada ao santo, deve contar com capacidade para 105 pessoas; não há previsão para término dos trabalhos
Planta 3D da igreja traz um vislumbre de como ficará o novo espaço

Em anúncio feito através de suas redes sociais, o Pe. Luiz Gustavo Scombatti celebrou o início das obras para construção da futura igreja de São José, que estará localizada no bairro Jd. Paraíso. O espaço onde será construído o novo local atualmente conta com uma pequena capela dedicada ao santo.

A princípio, apenas o nivelamento do terreno foi feito. O Pe. Luiz Gustavo, em entrevista ao jornal O Imparcial, deu mais detalhes sobre o processo para construção da nova igreja: “O projeto foi assinado pela arquiteta Fabíola Consoni. Tenho o projeto em mãos, com todos os alvarás da prefeitura, inclusive”. “O dinheiro para investimento que nós iremos utilizar é dos meios que a igreja sobrevive, através do dízimo, das ofertas, das quermesses e campanhas”, explica.

O padre ainda comenta que as obras não têm previsão para serem concluídas. “Infelizmente não tem previsão de término, porque grande parte do dinheiro vem de doações. Por isso, nós vamos fazer em etapas conforme a capacidade da nossa paróquia e também os recursos que tivermos em mãos”.

A ideia de construir a nova igreja, segundo o sacerdote, partiu do desejo do doador do terreno. “A construção da capela foi justamente para cumprir o desejo de quem doou o espaço, que foi a família Pizarro, especialmente o Sr. José Pizarro e a Sra. Jasmina Pizarro que doaram a área para igreja. Quando eles fizeram a doação, foi com a intenção de construir um local dedicado a São José”. E completa:“Desde 1982, existe um grupo de fiéis que semanalmente realizam suas orações, principalmente em relação ao Santo Terço.

Então, há quase quarenta anos, esses fiéis rezam para que se tenha ali uma igreja, um espaço dedicado à vivência da comunidade e também à celebração das santas missas”.

“Além disso, é a questão da facilidade para que o fiel possa participar das celebrações; e também uma oportunidade de oferecer um novo lugar para poder celebrar a Eucaristia, visto que a cidade também cresce pelo lado do Real Paraíso e Residencial Barbizan, sendo que a capela visa também atender às famílias que estão chegando nesta parte da cidade”, finaliza Luiz Gustavo.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no