Por mais um ano, a OAB de Monte Alto será responsável pela organização do debate eleitoral entre os postulantes ao cargo de prefeito da cidade. Neste ano, a Associação Comercial e Industrial local (ACIMA) se junta à entidade na realização do evento.
Na segunda-feira, 19, a Ordem dos Advogados formalizou o convite às campanhas de Julio Raposo e Maria Helena Rettondini, estipulando o prazo de dois dias para que ambos se manifestassem, concordando com a participação ou recusando-a.
Em resposta ao convite formalizado, os dois candidatos confirmaram a participação no debate, que ainda não tem data para acontecer.
REGIÃO – O convite da entidade estendeu-se às cidades vizinhas de Pirangi e Vista Alegre do Alto. Foram notificados os candidatos Angela Maria Busnardo, Luiz Carlos de Moraes e Vanderlei Robson de Oliveira, pela cidade de Pirangi; e Arlindo Benedito Balsanelli e Nelson Antonio Rozani, por Vista Alegre do Alto.
Em Pirangi, o debate acontecerá, uma vez que as campanhas dos candidatos Luiz Carlos e Vanderlei Robson confirmaram suas participações. A candidatura à reeleição da prefeita Angela Maria
Busnardo, no entanto, não respondeu ao convite.
Já em Vista Alegre, apesar da confirmação por parte de Nelson Antonio Rozani, o candidato Arlindo Benedito Balsanelli recusou o convite, inviabilizando o encontro.
Na próxima semana, as diretorias da OAB e da ACIMA se reunirão com as equipes de campanha para definir, entre outros pontos, as datas dos encontros de Monte Alto e Pirangi.
“A OAB de Monte Alto, neste ano com o apoio e a parceria da ACIMA, assumiu o compromisso com a população de Monte Alto, Vista Alegre e Pirangi para proporcionar uma oportunidade de conhecer melhor os candidatos, assim como suas propostas”, ressalta o presidente da Ordem dos Advogados local, Marcelo Zocchio.
Em relação às recusas dos candidatos de Pirangi e Vista Alegre, o presidente disse lamentar as ausências, mas agradece “aos que aceitaram dialogar com os eleitores e cidadãos por meio deste espaço democrático.”
Para o presidente da ACIMA, Pedro Perdonatti, a expectativa é de que ocorra um debate com propostas que possam convencer os eleitores, e “que seja somente de ideias”.