A importância do eleitor montealtense não vender seu voto é o objetivo principal
Na primeira ação de sua nova diretoria, a OAB Monte Alto convocou uma coletiva de imprensa na quarta-feira, 9 de março, em sua sede, para anunciar o lançamento da campanha “Corrupção Eleitoral Não”. O objetivo, segundo palavras do presidente Jeferson Iori, é “moralizar as eleições em toda a Comarca e conscientizar a população a não receber e/ou oferecer benefícios em troca de voto”.
A coordenação do projeto é do advogado Adriano Abrahão, ex-presidente da entidade. As ações aconteceram junto à Associações de Bairros, clubes de serviço e escolas. “Se você conhece algum caso de corrupção eleitoral, não se omita, nos procure pois daremos andamento à denúncia junto aos órgãos competentes”, destacou. “Porém, ela deve ser concreta, ter alguma prova legal”, complementou.
A OAB vai distribuir adesivos à população e colar cartazes sobre o tema em vários pontos da cidade. “Ressaltamos que a campanha não termina com a eleição, pois vamos fiscalizar os vencedores e saber se estão cumprindo o que prometeram” finaliza Iori.