Conhecido por ser um dos principais celeiros de craques e de revelar um grande número de jogadores para o time principal, a base do Santos Futebol Clube tem um novo talento que começa a despontar, e mais um talento com sangue montealtense nas veias. João Victor Veratti (foto), de apenas 12 anos, está desde setembro treinando em definitivo no time praiano; antes, de maio a junho, passou por um período de testes.
Meia-atacante de origem, “Verattinho” como é chamado pelo lado alvinegro, joga por uma categoria acima da sua: a sub 13. “Recentemente, participou como titular de um amistoso contra o Jabaquara, no qual ganharam por 3 x 1”, destaca a mamãe coruja, Mara Branco Veratti. A expectativa, segundo Mara, é que a partir de janeiro o jovem atleta seja federado pelo Santos, e, assim, participar de torneios em nível nacional.
“Ele está bem, focado, treinando todos os dias da semana”, complementou. Caso chegue ao profissional santista um dia, Victor pode ser o quarto montealtense a vestir as cores do time, depois de Fernando Fumagalli, Rafael Caldeira e Vitor Bueno, hoje peça-chave do time.