Na manhã do último sábado, 7, a Prefeitura Municipal inaugurou o novo espaço destinado à prática de bocha no Distrito de Aparecida. O local foi batizado em homenagem a Braziliano Domingues, em reconhecimento à sua importância para a comunidade e à longa trajetória com o esporte.
A entrega do novo campo atende a uma antiga demanda por parte dos praticantes da modalidade.
Natural de Vista Alegre do Alto, o homenageado nasceu em 1919 e chegou ao Distrito em 1932, onde permaneceu até o seu falecimento, em 1999, aos 80 anos. Casado com Eleonor Nacarato Domingues, teve três filhos: Waldemar, Flauzina Maria e José Pascoal. O subprefeito, Ivan Domingues, é seu neto.
Durante aproximadamente 25 anos, Braziliano foi técnico do time do Distrito (Aparecida), inclusive se responsabilizando pela lavagem dos uniformes da equipe por conta própria.
A entrega do novo campo de bocha integra um conjunto de melhorias realizadas no Distrito ao longo do ano, como a reforma do vestiário e alambrado do campo e a revitalização da EAP “Ana Maria Nacarato Popim”.
No breve cerimonial de inauguração do espaço, a prefeita Maria Helena Rettondini destacou a felicidade em entregar mais essa obra, relembrando ainda das melhorias na vicinal de acesso ao Distrito, no portal e a futura licitação para as 24 casas do CDHU.