O Governo do Estado anunciou em coletiva de imprensa na data do dia 26 de fevereiro, a nova reclassificação do Estado de São Paulo. A região de Ribeirão Preto volta para a fase vermelha, devido ao alto índice de ocupações nos leitos da UTI. A fase vermelha permite que somente serviços essenciais funcionem, entrando em vigor a partir do dia 1º de março na região.
No dia de ontem, 25, 1582 óbitos foram registrados no Brasil, o recorde em toda a pandemia.
Durante a coletiva, o Governador relembrou que há exatamente um ano o Brasil registrava o primeiro caso de COVID-19 no país. Além disso, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen reforçou sobre as medidas adotadas perante cada fase e ressaltou o negacionismo da ciência e da pandemia por parte da população.
Ainda, de acordo com a coletiva, a média de internações diárias no Estado é de 100 pacientes; resultando em 400 internações somente nos últimos quatro dias.
Vale ressaltar que o Governo do Estado já havia anunciado novas medidas na última quarta-feira, 24, acerca da restrição de pessoas entre 23h e 5h da manhã, independe da fase do Plano Sp.
Na cidade de Monte Alto, o Decreto Municipal segue o seu cumprimento, com restrição de pessoas em lugares públicos a partir das 20h, assim como o consumo em bares a partir do mesmo horário. O Imparcial aguarda informações se o Governo Municipal tomará novas medidas em breve.