Uma nova fase da campanha de imunização teve início nesta terça-feira, 21, com a dose bivalente contra a Covid-19. A vacina, da farmacêutica Pfizer, é uma versão atualizada em relação às monovalentes, pelo fato de oferecer uma proteção maior contra as subvariantes da ômicron.
Já foram imunizados, até o momento, pessoas com 70 anos ou mais; aqueles que tenham entre 60 e 69 anos; comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhos; indivíduos que vivem em instituições de longa permanência (ILPs); e imunocomprometidos.
Agora, o público-alvo a receber a dose bivalente da vacina será composto por gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população privada de liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade.
Vale ressaltar que é necessário que a pessoa tenha um intervalo de quatro meses do esquema básico, ou seja, da 1ª e 2ª dose, ou da última dose de reforço. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto no Sílvio Govoni, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h30.