Na manhã de domingo, 4 de abril, os montealtenses Adriana Basílio e Cleber Presilei Borges receberam alta após dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa de Monte Alto, onde ficaram entubados e corriam risco por conta da doença.
Os médicos Fauze Haddad Junior e Randal Oliveira, assim como representantes de outros setores da Santa Casa, estavam presentes, ansiosos pela vitória dos pacientes.
“Nesse domingo de Páscoa, dia da Ressurreição, é um dia feliz perante tudo o que estamos vivendo. Nós fomos abençoados e agraciados e daremos quatro altas, sendo que duas são muito especiais. São dois pacientes jovens, que vieram entubados e nós sabemos que os pacientes que são entubados têm uma mortalidade de 80% e graças à Deus, nós estamos podendo, nesse Domingo de Páscoa dar alta a esses dois pacientes que passaram muito perto de perder suas vidas”, destacou o médico Fauze Haddad Junior.
“É uma história de superação. Nós escolhemos esse dia e esses pacientes porque todo mundo sabe a dor que essa pandemia tem causado, então essas altas representam o nosso presente para aquelas famílias que sofreram com a pandemia […] acima de tudo é uma esperança para essa pandemia. É menos medo e mais fé”, comentou o médico Dr. Randal Oliveira.
Dr. Fauze também fez um agradecimento à toda a equipe da Santa Casa de Monte Alto, que se compromete a cada dia mais a cuidar de todos os pacientes.
Adriana e Cleber seguem suas vidas normalmente, sem complicações. Com uma nova perspectiva de vida, os montealtenses voltam para suas famílias e amigos para aproveitarem essa oportunidade como um renascimento e uma vitória da vida sobre a morte. A esperança vence o vírus, assim como, com todos os cuidados, seguindo os protocolos, venceremos essa guerra.