O município registrou, de acordo com números referentes à quarta-feira, 15, 51 pessoas positivadas e 21 suspeitos de terem Dengue.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária de Monte Alto, Valéria De Grandi, as equipes têm intensificado o combate à doença no município, promovendo ações de bloqueio – controle de criadouros – e realizando o fumacê nos bairros; aos sábados, estão sendo checadas as pendências, ou seja, as casas em que não foram encontrados moradores ao longo da semana; fazendo arrastão de limpeza, além de passar orientações nas escolas e eventos.
Valéria reforça, ainda, os cuidados a serem tomados para combater a Dengue, Chikungunya e Zika: não deixar água parada em vasos, pneus, calhas, telhas, lajes e recipientes, limpando-os com água e sabão, a fim de exterminar as larvas do mosquito Aedes aegypti; eliminar os pratos debaixo dos vasos de plantas; deixar a caixa d’água sempre tampada; e armazenar água limpa sempre em itens com tampa.
Se perceber sintomas como febre alta, dores de cabeça e no fundo dos olhos, fraqueza, dor intensa no corpo ou nas juntas ou manchas vermelhas pela superfície corporal, procure imediatamente uma unidade de saúde.