A rápida ação de Policiais Militares que foram acionados para atenderem a um chamado de uma tentativa de enforcamento teve um final feliz.
Quando eles chegaram no local, se depararam com uma mulher de 24 anos, no chão da residência, pois já havia sido retirada da árvore onde tentou se enforcar por seu amásio e seu sogro. Os policiais notaram que ela ainda mantinha pulsação e começaram a reanimá-la com massagem cardíaca até a chegada do Samu.
Equipe do Cour/Samu “se deslocaram, ao chegar no local encontramos a paciente em parada cardiorrespiratória, e um Policial realizando massagem cardíaca com a ajuda do sogro da paciente, realizando respiração boca a boca. Assumindo a ocorrência, iniciamos o protocolo do SAMU em ressuscitação cardiorrespiratória, até chegar ao Pronto Socorro, onde a vítima recebeu atendimento avançado e obteve resposta às manobras de ressuscitação”, relatou Anne Caroline Rizzardi, que auxiliou no socorro da vítima.
A jovem permaneceu internada em observação. A Perícia foi acionada até o local. Os policias Vinícius, Roseno e Adonias atenderam ocorrência.