Grupo percorreu cerca de 500 km em cima de duas rodas
Amigos de Jaboticabal, Colina e Ribeirão Preto também fazem parte da expedição; na foto, registro em Itajubá
Foram quilômetros de trilhas, superação, garra, agradecimento e muita fé. Assim pode ser resumida a expedição “Caminho da Fé”, que levou montealtenses à cidade de Aparecida pelo 17º ano consecutivo.
O início da jornada foi na segunda-feira, 8. Eles chegaram ao destino na quarta-feira, 10, e no dia seguinte, se dirigiram até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida para agradecer graças alcançadas e também levar seus pedidos aos pés da Padroeira do Brasil.
Após o momento religioso, a turma teve o seu momento de lazer, estendendo a viagem a outras cidades turísticas da região. A previsão para volta a Monte Alto é neste sábado, dia 13, contando com o auxílio de uma equipe de apoio.
O QUE É – O Caminho da Fé, inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), foi criado para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, oferecendo-lhes os necessários pontos de apoio. Com ajuda de um mapa e partindo de Águas da Prata, foi imaginado um caminho que chegasse até Aparecida privilegiando a rota mais lógica e que atendesse ao perfil peregrino, sem interferência política. Foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2003. Com início na cidade de Tambaú, são 497 km, dos quais aproximadamente 300 km atravessando a Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto. Demora-se, em média, de 12 a 15 dias para finalizá-lo a pé.