Por G1
Morreu na manhã desta segunda-feira (4) o ex-prefeito de Ribeirão Preto (SP) e deputado Welson Gasparini. Ele tinha 87 anos e estava internado desde o último dia 16 de fevereiro para o tratamento de problemas respiratórios.
Em comunicado, o hospital informou que a morte ocorreu por causas naturais.
Gasparini iniciou a carreira política em 1958, quando se candidatou e foi eleito vereador de Ribeirão. Em 1964, aos 28 anos, tornou-se prefeito da cidade, sendo um dos mais jovens do país.
Jornalista, professor e advogado, ele comandou a prefeitura em outros três mandatos – o último entre 2003 e 2007 -, além de também ter sido deputado estadual por três vezes e federal, uma vez.
O político deixa quatro filhos e sete netos. O corpo será velado no Velório da Paz, em Ribeirão Preto, a partir das 18h desta segunda. Já o enterro acontece às 14h de terça-feira (5) no Cemitério Bom Pastor.
Ribeirão decreta luto oficial
Em nota, o atual prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), lamentou a morte de Welson Gasparini e decretou luto oficial de três dias.
Ainda no comunicado, Nogueira detalhou a carreira de Gasparini como político e comunicador, e destacou o legado deixado por ele.
“Sua jornada é um testemunho de dedicação e compromisso com a comunidade, seja como radialista, advogado ou como político. Com um legado de um mandato como vereador, quatro vezes prefeito de Ribeirão Preto, três vezes deputado estadual e um mandato como deputado federal, Gasparini deixou sua marca na história política da região”, diz trecho.