Devair Fantini gasta aproximadamente R$ 20 mil por mês no combate à doença
Devair Fantini solicita ajuda da população montealtense para seu tratamento
Em 2014 o mundo se uniu, pelo menos virtualmente, em torno do “Desafio do Balde de Gelo”, que consistia em uma campanha para arrecadar fundos em prol da ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica. Em Monte Alto, Devair Fantini, 48 anos, foi diagnosticado com a doença há cerca de um ano. Trata-se de um mal raro, que atinge uma em cada 50 mil pessoas no mundo, e não tem cura.
Dê, como é conhecido, faz um tratamento ainda pouco presente e praticado no Brasil, de reposição de células-tronco, com gastos de aproximadamente R$ 20 mil por mês. Ele viaja até o Paraguai para tratar da doença, além de tomar um coquetel de 72 comprimidos por dia.
“Somente no primeiro mês eu perdi 14 quilos. Foi um choque ao saber da notícia, você fica arrasado”, ressalta Dê, que conta com uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos visando o seu tratamento. Toda sua história e luta pode ser acompanhada em um vídeo no Youtube (www.youtube.com/watch?v=h5erN_mXf5Q). Quem puder e quiser colaborar, pode fazer sua doação no Banco Santander, Agência 3786, Conta Corrente 01001358-0 em nome de Devair Fantini; mais informações no telefone (16) 3242-7234.