Montealtenses farão história carregando a tocha olímpica

Profº. Danilo Lanfredi “Tininho” e o piloto Murilo Colatreli serão condutores

Sonhar e correr atrás para realização é uma frase comum na literatura e, recentemente, em redes sociais. Foi isso o que o montealtense Danilo Lanfredi “Tininho” fez. No segundo semestre do ano passado, ele entrou como candidato a ser voluntário para atuar nas Olimpíadas Rio 2016 e nos três concursos vigentes para ser candidato a condutor da tocha olímpica pelas empresas patrocinadoras do evento: Coca-Cola, Nissan e Bradesco.

“Tininho” foi eliminado em dois patrocinadores e, pela Nissan do Brasil, com a história do seu filho Bernardo, foi selecionado no concurso, recebendo uma camiseta alusiva à Rota da Tocha e indicação da patrocinadora junto ao Comitê Olímpico. “Já passei por fases de apuração e enviei os documentos médicos comprobatórios de boa saúde e de antecedentes”, destaca o professor.

Na quinta-feira da semana passada, o Comitê Olímpico junto com a Nissan do Brasil fizeram contato e aprovaram a sua participação na Rota da Tocha que se iniciará em 3 de maio e percorrerá 329 cidades em 95 dias, por mais de 10 mil quilômetros, além de 10 milhas aéreas, envolvendo cera de 12 mil condutores.

“A proporção de conseguir conduzir a tocha é de 0,0006%, pois foram 12 mil brasileiros dentre uma população de 200 milhões”, ressalta.

O local ainda está para ser definido, mas o interior de São Paulo terá passagens em cidades como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal, Barretos e Franca.

“Para atuar nas Olimpíadas, a confirmação já havia sido feita no final do ano passado, então só resta esperar a escala de trabalho e a cidade onde carregarei a tocha. Agradeço a minha família, amigos e aos demais, que direta e indiretamente torcem por mim, em minha caminhada pessoal e profissional”, finalizou.
MAIS – O outro montealtense selecionado é Murilo Colatreli, campeão nacional de motovelocidade, categoria SuperSport, em 2006 e Super Bike Series, em 2010, que representará a Bradesco Seguros, também patrocinadora do enveto. “Por ser corretor de seguros, recebi uma indicação do superintendente da regional de Ribeirão Preto, que conhece o meu trabalho como atleta. Fiz o cadastro e passei por algumas etapas, até finalmente ser selecionado. Foram cerca de cinco meses de duração deste processo”, destaca. “Para mim é um honra participar do revezamento, pois se trata de um evento histórico. Além disso, é um reconhecimento de anos de trabalho  no motociclismo”, finalizou Murilo. O local e a data de sua participação na condução da Tocha também não foi divulgado até o momento.

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no