Obra teve valor total de R$ 90 mil, arrecadados em doações e ações
Representantes do Terço dos Homens e Movimento do Bem de Monte Alto
A união de três grupos montealtenses, Terço dos Homens Nossa Senhora das Graças, ELO e Movimento do Bem, novamente resultou em benfeitorias para a Casa Acolhedora Vovô Antônio de Barretos, local que acolhe crianças portadoras de câncer de todo o Brasil. No domingo, 15 de novembro, os voluntários entregaram as chaves de dois apartamentos, cujo valor total da obra foi de R$ 90 mil.
Com acomodações para duas pessoas cada um, os apartamentos contam com televisão, geladeira, guarda-roupas, infraestrutura para cadeirantes, banheiros com apoio de segurança e aquecedores solar para economia de energia.
“Nós dos movimentos organizadores, queremos agradecer a todos montealtenses pelo apoio e confiança em nós depositadas, bem como a ajuda de toda população em todas as ações em prol aos doentes de câncer”, destacou Roberval de Oliveira. “E a luta continua, agora construiremos a quadra de futebol de salão/basquete/vôlei, tão sonhada pelas crianças ali alojadas”, concluiu.
CASA – O “Vovô Antônio” é uma entidade filantrópica que tem por finalidade acolher e alojar crianças e adolescentes, bem como seus acompanhantes, também pacientes crianças e adultos de transplante de medula óssea e em estado paliativo, de todas as regiões do Brasil e da América Latina, que buscam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos e que não possuem possibilidades econômicas para permanecerem na cidade durante o período necessário. Tem a capacidade de atender até 154 pessoas.
Grupo ELO também contribuiu com a construção dos apartamentos