O esporte montealtense sempre foi motivo de orgulho para todos nós. Muitos atletas destacaram-se em trajetórias até mesmo profissionais em grandes competições, que inclusive conta com jogadores da Cidade Sonho, que hoje jogam fora do país. Mas hoje não vamos falar sobre futebol. Monte Alto também dá show no skate e no ciclismo com talentos que prometem alcançar muitas conquistas.

Guilherme Bandeira, skatista, é finalista da 2ª etapa do Circuito Paulista de Skate, concorrendo com outros grandes talentos. Guilherme pratica a modalidade ‘street’, que simula obstáculos de rua, como corrimão, escada e bancos, uma das mais conhecidas e mais destacadas na modalidade. Apesar da conquista, o skatista contou que esse não era um objetivo no início. “Eu só queria andar, ser feliz, curtir, aprender cada vez mais, como ainda faço até hoje. As competições vieram de forma natural. Sempre fui bom em aprender. A competição no skate é muito saudável, porque todo mundo torce por todo mundo, e no final, todos querem que você faça uma boa volta”, contou ele.
Quando questionado sobre o sentimento e sensação de ter participado da competição, ele ressaltou: “Foi muito bom estar em uma competição com os melhores skatistas amadores do estado de São Paulo, e ter conseguido me classificar para a final de uma das etapas com mais de 50 skatistas me deixou muito satisfeito. Vou estar sempre dando meu melhor nas competições, assim como fora também”.
O jovem pratica a modalidade há mais de 10 anos e destaca a liberdade que a modalidade proporciona para quem pratica: “muita coisa me faz motivado para estar andando de skate, sendo a liberdade de poder estar em qualquer lugar remando, sentindo o vento no rosto, ouvindo o barulho das rodinhas, fazendo amizades, além dos benefícios que o esporte traz, como agilidade, força, reflexo, equilíbrio, resistência…”, finaliza ele.
Ainda no esporte, outro montealtense que vem ganhando destaque é José Bruno Mazza Menani, ciclista que venceu a Copa Regional e ficou em 1º lugar na categoria Junior Pro no último domingo, 5 de dezembro, na cidade de Serra Azul. José Bruno já havia ficado em 1º lugar nas etapas anteriores e a 4ª correspondeu à última etapa.
“Me consagrei campeão geral do ranking na categoria Junior, saindo invicto do campeonato”, publicou ele nas redes sociais. A preparação para toda a competição foi parecida com as outras que ele já participa, com treinos fortes e recuperações do corpo para um melhor preparo. “Tenho a agradecer meus apoiadores, incentivadores, minha família e a todos que vêm torcendo por mim e me apoiando”, finaliza o ciclista.
