Lucas Motta Bianchi, o coordenador Robson Chiminelli e Erick Oliveira da Silva
O trabalho de mais de 15 anos realizado pela AMAK – Associação Monte Alto de Karatê – continua rendendo excelentes frutos. Nesse caso, frutos a nível mundial. Entre os dias 25 a 30 de outubro, a cidade de Carrara, na Itália, sediou o Campeonato Mundial WTKA, válido pela Associação Mundial de Karatê. Foram 17 brasileiros que embarcaram na jornada pela Federação Nacional de Karatê e, destes, dois montealtenses, Erick Oliveira da Silva e Lucas Motta Bianchi, e ambos voltaram com título na bagagem.
Erick já é ‘figura conhecida’ no mundial. Aos 23 anos, dos quais 11 são dedicados aos treinos na Associação, já possuía no currículo três mundiais, nos anos de 2007, 2009 e 2011, um pan-americano e um sulamericano. Agora, o faixa preta trouxe mais dois mundiais, um no Kata em equipe e outro na Luta em equipe; no individual, ficou com a prata em ambas as modalidades. “Queria agradecer a todos que me apoiaram direta ou indiretamente, aos meus pais, familiares, amigos e todos da minha equipe”, comentou.
A outra medalha de ouro veio para Monte Alto pelas mãos do jovem Lucas, de apenas 14 anos e há três no esporte. Ele, que é faixa verde, em sua primeira viagem internacional, conquistou o título na Luta. Mais uma medalha para colocar ao lado de seus três paulistas e três brasileiros. “Estava bem ansioso por ser a minha primeira vez, mas consegui me sair bem. Foram 15 atletas na competição e quatro lutas até o título. Estou muito feliz. Agradeço aos meus parceiros, amigos e todos da AMAK”, destacou o novo campeão.
Para Robson Chiminelli, coordenador técnico da Associação, as vitórias mostram que “o trabalho desenvolvido vem frutificando cada vez mais. Os dois atletas estão de parabéns, bem como todos que contribuíram para esse crescimento profissional de ambos”. E ainda acrescentou: “agradecemos a todos que participaram das campanhas realizadas para angariar fundos, além da Prefeitura Municipal, Mello Engenharia, Laurentiz Imóveis e Imobiliária Primos que apoiaram diretamente”.
As cinco medalhas conquistadas pelos atletas no Campeonato na Itália