Jhonatan Ladislau Gomes do Nascimento é mais um jovem talento da cidade de Monte Alto. Dançarino de break, ele vai representar a cidade em um evento na cidade de São Paulo chamado ‘Red Bull BC One”, no próximo dia 2 de outubro.
A etapa de São Paulo, nacional, poderá levar um competidor para a próxima etapa, a mundial, que acontecerá na Polônia no mês de novembro. Jhonatan disputará a vaga com outros dois grandes nomes de Fortaleza, considerados como os favoritos, porém alerta que ele também se esforçará na competição para conseguir a vaga.
“Como eu tenho a carga horária do meu trabalho, eu preciso controlar bem o meu tempo. Eu tenho uma planilha com um instrutor de Curitiba, com preparo físico e eu treino fisicamente três vezes ao dia, tomando muito cuidado para não ter nenhuma lesão”, ressalta Jhonatan.
Quando questionado a respeito da origem do interesse pelo break, ele complementa: “Eu tenho uma linhagem familiar com meus pais, que sempre gostaram de hip-hop e meu irmão David participava de projetos nas escolas junto a outros professores. Uma vez eu tive uma aula com o Odinei enquanto eu ainda era pequeno e acabei entrando para um projeto social. Depois, o Rogério implementou o break nas aulas de dança mais a fundo”, conta o jovem a respeito das influências que o levaram para a cultura do hip-hop e o break.
O professor de dança Rogério Machado destacou a representatividade de Jhonatan para a cidade: “Ele vai estar representando cada pedacinho de Monte Alto, um pedacinho de cada montealtense nesse evento de São Paulo, que vale uma vaga para o mundial”.
Jhonatan estimula outros jovens a buscarem a prática, que o ajudou muito. Na cultura existem treinos de diversas modalidades, dentre elas o break, na parte de cultura e concha acústica do município. A prática da dança é importante para a socialização, desenvolvimento físico e cultural de jovens.