Após confirmação, será sua quarta atuação em evento internacional
“Pardal” após entrevista presencial em São Paulo no mês de junho deste ano
Professor de Educação Física e apaixonado por esporte. Este é Júlio César Encinas Rabaza, o “Pardal”, que está na expectativa de sua confirmação para atuar como voluntário nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
“Iniciei minha jornada em agosto de 2014 com a inscrição online. Em outubro do mesmo ano fiz a primeira dinâmica, que foi seguida por outra no mês seguinte. Ainda em novembro participei do ‘nivelamento de idiomas’, no meu caso o inglês e o espanhol. Neste ano, em 19 de junho, participei de uma entrevista presencial em São Paulo”, destaca.
Pardal espera receber, até novembro deste ano, uma carta-convite informando o evento teste que irá participar e o seu local de atuação. “Fiz minha inscrição para trabalhar preferencialmente com esportes no Maracanã e Maracanãzinho devido a experiência anterior no Pan Americano Rio 2007, onde atuei no Voleibol Masculino e Feminino”, complementou. “A expectativa é grande”, enfatizou.
Além do Pan 2007, ele já atuou como voluntário na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo FIFA 2014, ambas no Mineirão, em Belo Horizonte.