Representando Monte Alto no Campeonato Brasileiro NoGi de Jiu Jitsu, o atleta Clayton Pinchieri voltou para a Cidade Sonho com mais uma conquista em sua bagagem.
Disputado em São Paulo, entre os dias 28 e 29 de junho, no Ginásio de Esportes Mauro Pinheiro, a competição reuniu atletas de diversos pontos do país para duelos de alto nível.
Pinchieri, por sua vez, lutou na categoria faixa Preta M3, com kimono, até 88 kg, e também no Absoluto – sem limite de peso. Embora tenha feito lutas duras, ele até conseguiu vencer alguns de seus confrontos, mas isso não foi suficiente para leva-lo ao pódio.
Entretanto, foi na categoria faixa Preta M3, NoGi, até 88 kg e Absoluto, que ele conseguiu alcançar um lugar no pódio. Enfrentando novamente competidores experientes e preparados, ele garantiu um lugar entre os melhores e ficou com a medalha de bronze.
“Apesar de o ouro não vir, estou feliz pelo meu desempenho nas lutas. Não perdi por falta de combatividade, finalizado ou excesso de pontos dos meus adversários, mas sim por falta de estar mais atualizado nas regras, ( não tirando o mérito dos meus oponentes), com isso me rendeu algumas derrotas, mas tenho certeza de que, além de treinar mais, vou me atualizar das novas regras surgidas”, comentou Clayton Pinchieri, em suas redes sociais.