Monte Alto supera meta do IDEB no Ensino Fundamental

Cidade obteve nota 6,4, valor estipulado pelo Governo a ser alcançado apenas em 2019

14393998_1089315087824338_1005186136_o

 

Neste mês de setembro, o MEC – Ministério da Educação, divulgou as notas do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – das escolas municipais e estaduais avaliadas em 2015. Nele, há um indicador calculado para cada nível do ciclo básico: Ensino Fundamental I (avaliando os estudantes do 5º ano – Anos Iniciais), o Ensino Fundamental II (estudantes do 9º ano – Anos Finais) e o Ensino Médio (estudantes do 3º ano).
Do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I, desenvolvido somente pela Rede Municipal, a cidade obteve 6,4 de média no Índice, superando a meta estipulada pelo Governo e atingindo a nota prevista para ser alcançada em 2019. “Em relação ao Ensino Fundamental II houve também um crescimento, apresentando um avanço em relação à nota de 2013 que reforça o empenho na busca de melhoria neste segmento”, destaca a Secretária Municipal de Educação, Sueli Amantéa.
Para que o IDEB de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas; o índice é divulgado a cada dois anos. “Sendo assim, com o crescimento dos índices, fica indiscutível a prova da boa qualidade da Educação do município”, complementa a secretária.
“O trabalho para promover o melhor para nossas crianças, e com isso trazer uma Educação de qualidade aos nossos alunos, é bastante árduo, mas quando recebemos estes resultados, constatamos que o esforço valeu a pena. Parabéns a todos os professores e profissionais valorosos que temos vinculados ao ensino montealtense e à administração pública pela seriedade e comprometimento com que tem gerido o planejamento e recursos desta pasta”, finaliza Sueli.

 

14393799_1089319524490561_2016268120_o

 

Educação de SP conquista 1º lugar em todos os níveis do IDEB

 

Pela primeira vez, um Estado acumula a primeira posição nos três ciclos de ensino avaliados pelo Governo Federal

 

São Paulo é o primeiro Estado a ocupar o topo do ranking dos três ciclos de ensino avaliados pelo Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O resultado histórico foi divulgado na quinta-feira, 8, pelo Ministério da Educação (MEC) e diz respeito às provas aplicadas em 2015. De acordo com os resultados, a rede estadual paulista aparece na 1ª posição na análise do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do Médio.
Nos Anos Iniciais (1º ao 5º do fundamental), São Paulo ocupa a liderança isolada da faixa, passando de 5,7 em 2013 para 6,4 em 2015. A média é superior à meta estabelecida pelo Governo Federal para o ano de 2019, que é de 6,3. Nos Anos Finais (6º ao 9º do fundamental), mais uma conquista importante: os alunos da rede estadual paulista avançaram de 4,4 para 4,7.
No Ensino Médio, ciclo que reúne a maior quantidade de alunos da rede estadual e os maiores desafios dos educadores de todo o mundo, São Paulo também apresentou crescimento na média. Os estudantes saíram de 3,7 para 3,9.

 

 

 

 

 

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no