Todas as atividades têm entrada franca; Unidade ficará no
Centro Cívico Cultural entre os dias 11 a 24 de agosto
Carreta que ficará na cidade: mistura de literatura, música, cinema e eletrônica
Idealizada como um instrumento para a democratização do acesso à cultura, a Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP permite uma ação integrada entre a comunidade na qual atua e as manifestações culturais que ela promove. Seu objetivo principal é a valorização das expressões culturais de comunidades periféricas ao permitir o acesso da população ao conhecimento e à criação cultural. Com um acervo rico e sempre em renovação, são disponibilizadas obras atuais consagradas mundialmente nos diferentes campos da arte para consulta.
Em Monte Alto, a unidade ficará no Centro Cívico Cultural, entre os dias 11 a 24 de agosto; funcionará de segunda à sexta, das 8h às 12 e das 13h às 17h, e aos sábados e domingos, das 11h às 19h. O público alvo é a partir dos 10 anos e idade e, por questões de segurança, são permitidas até 30 pessoas na Unidade. Todas as atividades têm entrada franca.
A consulta ao acervo da Unidade Móvel de Artes e Cultura é de livre acesso, podendo o usuário dirigir-se diretamente às estantes. Há um computador disponível para consulta ao catálogo das obras. As publicações consultadas devem ser deixadas na recepção ou nas mesas. Elas não devem ser recolocadas nas estantes.
Para o uso dos computadores, o usuário deve se dirigir sempre a um funcionário da Unidade Móvel e apresentar o documento de identidade (RG original ou cópia autenticada). O uso dos computadores está sujeito ao tempo limite de 40 minutos até duas vezes por dia. Não há acesso à internet.
Durante o período de atendimento no município são oferecidas atividades de expressão cultural com o objetivo de fomentar a produção por parte dos usuários. Criação poética, eventos musicais, atividades de vídeo, gravação e artes gráficas digitais são alguns exemplos do que pode ser oferecido.
ACERVO – Literatura: Cerca de três mil volumes de autores nacionais e internacionais, desde os clássicos até os contemporâneos; Gibiteca com dois mil títulos entre álbuns e coleções de HQs de variados gêneros linguagens, de super-heróis a Graphic Novels consagradas; Cinema e Animação: Acervo atualizado de filmes de longa e curta-metragem, nacionais e internacionais, além de filmes de animação; Arte Eletrônica: Obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica para interação. As obras extraídas do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica possibilitam uma nova e incomum experimentação da arte nos computadores; Música: Mais de 5.000 músicas armazenadas digitalmente e diversos shows e musicais em DVD.