Enterro está marcado para as 17h
Faleceu na madrugada de hoje, 23, aos 80 anos de idade, o professor Antonio Celso de Arruda Campos, conhecido por todos como Prof. Toninho.
No final de 2014, ele foi acometido por um AVC – Acidente Vascular Cerebral e, desde então, lutava para sobreviver à doença e estava internado no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto.
Oficial de Justiça, Professor, Instrutor da Banda Marcial da Escola de Comércio Deodoro de Arruda Campos por longos anos, foi um grande apaixonado pela Paleontologia.
Reconhecido nacional e internacionalmente pelo trabalho que desenvolvia na área, ele dá nome ao Museu de Paleontologia da cidade, que guarda grandes descobertas do mundo dos dinossauros.
Acompanhou de perto as pesquisas paleontológicas realizadas na região de Monte Alto, que se iniciaram na década de 1980 e continuaram sendo realizadas sistematicamente.
Dentre os materiais descobertos, foram identificados vários fósseis inéditos, os quais embasaram o desenvolvimento de dissertações de mestrado, teses de doutorado e artigos científicos, com destaque para o Baurusuchus salgadoensis, Sphagesaurus montealtensis, Armadillosuchus arrudai, Montealtosuchus arrudacamposi (associação ao seu sobrenome), entre outros.
Seu corpo deve chegar à Morgue Municipal ainda pela manhã, e o enterro está marcado para as 17 horas.