A partir da próxima segunda-feira, 7 de abril, as unidades de saúde do município darão início à campanha de vacinação contra a gripe. Com exceção da UBS Silvio Govoni, todas estarão abertas para imunização das 7h às 15h30.
De acordo com a Enfermeira Coordenadora da Vigilância Sanitária, Elaine Lanfredi, o município já recebeu as doses da vacina, que foram distribuídas às UBSs. Inicialmente, a vacinação será destinada a grupos prioritários.
O público-alvo desta etapa inclui trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores que 6 anos, membros das forças de segurança e pessoas com comorbidades.
Para receber a dose, é necessário apresentar o CPF ou cartão SUS. Pessoas com comorbidades ou que fazem uso contínuo de algum medicamento devem levar a receita médica que comprove a patologia.
A Vigilância Sanitária recomenda que o período da manhã seja preferencialmente destinado às crianças – por demandarem mais tempo para receber a dose – e o da tarde seja voltado aos adultos.
