Chegou ao fim mais uma edição do tradicional Jogos Regionais, disputados, neste ano, em Barretos. E, por mais uma vez, Monte Alto foi destaque na competição, trazendo, além de boas colocações nas modalidades nas quais disputou, muitas alegrias aos atletas e torcedores locais.
Neste ano, a delegação montealtense contou com 152 atletas; na edição anterior, a cidade levou 108 competidores para disputar o torneio em 9 modalidades.
Presente em quinze modalidades diferentes, o município chegou longe nesta edição dos Jogos. Pela capoeira, os competidores fizeram bonito e conquistaram a medalha de ouro. Com este resultado, os atletas Everton Garcia e Marcel Rocha, comandados pelo técnico Rodrigo Bruschini, garantiram vaga direta nos Jogos Abertos do Interior.
Os capoeiristas terão a companhia do competidor do karatê masculino, Erick Oliveira da Silva, que foi ouro no Kumite Adulto, de 67 a 75 kg, na disputa da sonhada “Olimpíada Caipira”, que acontece em outubro, em São José do Rio Preto.
Com uma campanha irretocável, as meninas do vôlei Sub-21 fizeram história na competição e se colocaram, de modo primoroso, entre as quatro melhores equipes da região. O karatê masculino figurou na mesma posição, por equipes.
O mesmo desempenho se aplica aos times Sub-21 de futsal e Sub-20 de futebol do município, ambos na categoria masculino.
A equipe da bocha também teve seu destaque. Os experientes jogadores ficaram com o 5º lugar no torneio, assim como o karatê feminino.
Passando para o ciclismo masculino e o atletismo feminino, ambas as modalidades garantiram a 6ª colocação. O basquete masculino ficou entre os dez melhores de todo o torneio, ocupando a 8ª posição.
Estes resultados garantiram a Monte Alto a 9ª colocação no quadro geral, dentre 58 municípios participantes, ficando à frente de cidades como Matão (10º), Jaboticabal (11º), Bebedouro (15º) e Taquaritinga (19º). No ano passado, a Cidade Sonho ocupou a 10ª posição, com 33 pontos ganhos.