13 casos da doença já foram confirmados
A Secretaria de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, e apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está realizando um mutirão de combate ao Aedes aegypit, mosquito transmissor da Dengue, Chikunguya e Zika Vírus.
Estão sendo feitas visitas em todos os domicílios residenciais, comerciais e industriais, inclusive com palestras rápidas junto aos funcionários, terrenos, construções, entre outros imóveis, para a “eliminação mecânica e/ou tratamento químico de criadouros do mosquito, recolhimento de criadouros, pesquisa e levantamento de novos casos das doenças”, segundo informações da assessoria de imprensa do município.
Os trabalhos foram iniciados no dia 20 de janeiro, no Povoado de Ibitirama, com término marcado para o dia 5 de fevereiro; hoje, dia 22, a equipe realizará os trabalhos no Jardim Alvorada; no dia 25 será a vez do Distrito de Aparecida; nos dias 26, 27 e 28, os profissionais da vigilância estarão nos bairros Bela Vista do Mirante, Vale dos Sonhos, Centenário, Laranjeiras e Canaã. “O cronograma está sujeito a alterações devido às condições climáticas”, ressalta a Dra. Kellen Ruellas, diretora da Vigilância.
Em Monte Alto são 13 casos confirmados de dengue; há ainda cerca de 10 pessoas esperando resultado. O slogan da ação deste ano é “se o mosquito pode matar, então ele não pode nascer”.