A 33ª edição da Taça EPTV de Futsal de Ribeirão teve início no sábado, 4 de março, em Sertãozinho, com a cerimônia oficial e um jogo realizado. Os donos da casa venceram Santa Cruz da Esperança por 8 x 1. Nesta primeira fase, serão 60 cidades participantes, divididas em 19 grupos. Em 2016, Miguelópolis conquistou o título diante de Guará, ao golear na final por 4 a 0, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.
Neste ano, Monte Alto faz parte do grupo 17, que conta ainda com Guariba e Ibitiúva. O elenco, treinado por Lucão Barroso, é composto pelos goleiros Nego, Helder e Pote, e os jogadores de linha Wellington, Juninho Barrilari, Wilinha, Morcelli, Lucas Foice, Marcos Sperandio, Matheus Barbato, Riki, Bob e Arthur Almeida.
“Nossa equipe segue a base de 2016, ano em que chegamos perto de garantir uma vaga à semifinal. Trouxemos alguns jovens com bastante potencial, casos de Pote, Barbato e Riki, que estão indo pela primeira vez”, comentou Lucão. “Neste ano, vamos mudar um pouco o nosso jeito de jogar, fazendo marcação mais alta e individual, além de utilizar bastante o pivô. A nossa expectativa é boa e queremos ficar entre os quatro melhores”, complementa.
Monte Alto tem um título na história, conquistado em 2002. A estreia na competição está marcada para o dia 20, na cidade de Dumont, contra Guariba; na sequência, no Ginásio de Esportes “Baby Barioni”, enfrenta Ibitiúva no dia 27.