Será no dia 25 de setembro, às 10 horas, na Cava do Bosque em Ribeirão Preto, que a história do Monte Alto Dinos, equipe de futebol americano, começará a ser escrita. A data marca a primeira partida do time em sua história. O desafio será contra o Alligators, de Ribeirão Preto, porém, na modalidade Flag.
“Estaremos frente a frente com uma das mais tradicionais e respeitadas equipes do Estado, que conquistou três títulos em menos de um ano. Será um grande desafio para todos”, destaca o presidente e atleta do time, Wellington Vieira “Korea”. “O jogo será em Flag porque não precisa de equipamentos de proteção como helmet (capacete) e shoulder (ombreira) que ainda estamos adquirindo e, por isso, não teríamos a quantidade necessária para uma partida de futebol americano”, completa.
As regras básicas do Flag são similares às do jogo profissional, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita (Flag) para parar um down (descida). Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.
“A nossa preparação está muito boa e contamos com um quadro bom de atletas. Como fomos convidados e já fizemos a pré-inscrição do Campeonato Paulista de Flag Football 2017, achei que está mais que na hora de fazermos estes amistosos, para que os atletas não fiquem somente treinando, mas, sim, sintam a sensação e o prazer de estar dentro de campo. São nesses maiores desafios que ganhamos experiência e aprendemos”, comenta Korea. “Além desse amistoso, teremos um jogo de volta contra a mesma equipe e mais dois jogos contra o Barretos Bulls, que é o atual líder da Conferência Interior do Paulista de Flag, ainda sem data definida, provavelmente em outubro”, finaliza.
Os treinos do Dinos acontecem nas tardes de sábado e manhãs de domingo, no campo do “Rapadão”, no Jardim Centenário.