Primeira competição aconteceu em 1936, idealizada por Horácio “Baby Barione”
Cidade berço dos Jogos Abertos do Interior, Monte Alto foi novamente a sede da saída do fogo simbólico dos jogos, que neste ano acontece na cidade de Barretos. Autoridades das duas cidades participaram da solenidade na manhã de hoje, 27.
O fogo foi aceso pelo atleta Benê Abreu, campeão regional de basquete na semana passada; ele passou a chama para Carlos Alberto Campos, ex-atleta e atual técnico de vôlei de Barretos. Neste ano, os jogos se iniciam no dia 30 de novembro e devem envolver aproximadamente 19 mil participantes de 250 municípios; Monte Alto estará presente no atletismo e atletismo PCD (pessoas com deficiência).
A primeira edição da competição, ainda com o nome “Campeonato Aberto do Interior”, aconteceu em 1936 e foi idealizada por Horário “Baby Barione”. O basquete foi a única modalidade em disputa e o título ficou com a cidade mineira de Uberlândia.
Em sua fala, a prefeita Silvia Meira destacou a importância da competição, lembrou de seu início, em 1936, parabenizou o atleta Benê e desejou boa sorte aos atletas locais e a Barretos.