Após avançar no contato com a população, disponibilizando a Ouvidoria via WhatsApp, agora é a vez de mais um passo à frente nas tecnologias de informação.
A Prefeitura de Monte Alto agora atenderá a população pela plataforma eOuve.
São mais de 180 prefeituras, em 8 estados brasileiros, que já adotaram o sistema da empresa WebNets, de SP.
O cidadão pode baixar o aplicativo nas lojas da Apple ou Google ou acessar pelo link: montealto.eouve.com.br.
FACILIDADE
O acesso é bem intuitivo, dividido pelas pastas da Prefeitura. Quem acessa, encontra facilmente a área para reclamação/pedido/elogio.
A pessoa pode criar um cadastro de acesso ou fazer a manifestação de forma anônima, sempre respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei Federal 13.709/2018).
A ferramenta é composta por recursos de geolocalização, facilitando a indicação do local da ocorrência e possibilitando a identificação e o mapeamento da manifestação.
É possível juntar fotos, vídeos ou áudios ao sistema, facilitando a análise.
Cada setor da Prefeitura recebe a reclamação de pronto. Pela Lei, são até 30 dias para a resposta.
Também são gerados gráficos sobre as áreas de maior número de manifestações, garantindo uma gestão mais eficaz por parte da municipalidade e mais transparência atendendo a Lei Federal 13.460/2017.