Aulas são para coral infantil, percussão e violão
O Projeto Guri – programa de educação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, voltado para crianças e adolescentes – oferece mais de 1.200 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Ribeirão Preto. Em Monte Alto são 28 vagas no total, para interessados com idade entre 6 a 18 anos incompletos.
Para efetuar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
O polo Monte Alto está localizado no Centro Cívico Cultural; as aulas são de terças e quintas, das 13h30 às 17h30. As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos coral infantil, percussão e violão.
Novos alunos têm de 3 a 28 de agosto para realizar a inscrição. O início das aulas será de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências. Mais informações pelo telefone (16) 3244-4069 ou no site www.projetoguri.org.br
PROJETO – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos, por ano, em mais de 410 polos de ensino distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.