A manhã de quarta-feira, 15, foi especial para Monte Alto. A data celebrou os 143 anos de fundação do município. Como habitualmente acontece, alguns atos cívicos e religiosos marcaram o dia.
Às 7h, na Basílica Menor do Senhor Bom Jesus – padroeiro da Cidade Sonho – foi celebrada uma Missa de Ação de Graças. Logo após, autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, policiais e guardas civis, bem como servidores da Prefeitura e munícipes, se reuniram em frente ao Paço Municipal para o hasteamento das bandeiras.
Houve, na ocasião, um momento especial e emocionante em homenagem às vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Junto à diretora de Esportes, Renata Paganini, os alunos Arthur Miguel de Souza Wada, Lucca Martins Coelho, Miguel Galdino do Nascimento e Jhone Enrique Batista Ruas, da EMEB Profª. Amélia Nunes de Freitas, realizaram uma apresentação artística ao som da canção ‘Querência Amada’, de Teixeirinha.
O Cemitério da Paz e da Saudade foi o destino seguinte das autoridades. Lá, eles visitaram o túmulo do fundador de Monte Alto, Porfírio Luiz de Alcântara Pimentel. A Loja Maçônica, que leva seu nome, também participou do ato cívico.