O Padre Sebastião Viana Junior (foto), após longo período à frente do Santuário da Virgem Montesina, no Distrito de Aparecida, se prepara para uma importante experiência em sua vida e seu ministério sacerdotal: o envio como missionário na Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre.
Sua despedida será marcada por uma celebração no dia 25 de janeiro, às 19h30, na Sé Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Jaboticabal. A missa celebra também os 95 anos de criação da Diocese de Jaboticabal.
O anúncio de seu envio foi feito em setembro do ano passado, através de um comunicado da Chancelaria da Diocese de Jaboticabal. Em outubro, ele esteve na cidade onde atuará, junto a outros missionários da Diocese de São José do Rio Preto, e foi recepcionado pelo bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flavio Giovenale.
Pe. Sebastião acolheu com muita serenidade e confiança em Deus a notícia de sua transferência. Em dezembro, quando venceu sua provisão de pároco e reitor do Santuário da Virgem Montesina, ele completou sete anos residindo em Aparecida.
Recém-ordenado quando recebeu a nomeação para o Santuário, ele esteve à frente de romarias, Festas Patronais e inúmeros momentos marcantes. Além de reitor, o Padre também desempenhou a função de formador do seminário.