Na última quarta e quinta-feira, dias 19 e 20, associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Monte Alto foram às urnas para escolherem a diretoria que comandará os trabalhos da organização durante o quadriênio 2023/2027.
O pleito dispôs de quatro mesas coletoras ao longo dos dias de votação. A primeira delas esteve na sede do Sindicato, localizada na Avenida Quinze de Maio, 550, e foi destinada aos associados que já estão aposentados.
As demais foram itinerantes, ou seja, percorreram os locais de trabalho dos membros da organização: a mesa coletora 02 passou pela empresa Wabtec Brasil; a mesa coletora 03, nas empresas do grupo Cestari; já a mesa coletora 04 percorreu as Empresas Andreia Cristina Timóteo Me., Fundição Zubela, Fundição BB, Fundição BB Agrícola, Fundição Pavanelli, FMA Indústrias, Macopema, FMA Acabamento, Fer-Pen Usinagem, Quinelato e Rebar Peças.
Pelo segundo mandato consecutivo, o presidente Claudenir José Timóteo comandará os trabalhos do sindicato pelos próximos quatro anos, ao lado de seu vice, Rildo Aparecido Sales, além de secretários, conselheiros fiscais e delegados.
Marcaram presença na apuração dos votos o presidente da seção e diretor do sindicato de Matão, Renato P. Novais; a presidente do sindicato de Matão, Edna F. dos Santos; o escrutinador do pleito e diretor do sindicato de Araraquara, Paulo Sérgio Frigere; a diretora do sindicato de São Carlos, Luciana Ceres de Souza; o secretário da FEM/CUT, Ângelo Máximo de Oliveira; o presidente do FEM/CUT, Erick Pereira da Silva e o advogado do pleito, Dr. Achiles Bianchini Filho.
O presidente reeleito, Claudenir e diversos diretores eleitos e reeleitos do sindicato municipal também estiveram presentes na ocasião.