Os mesários e colaboradores de apoio logístico das Eleições 2020 devem baixar o quanto antes o aplicativo de celular Carteira bB para o recebimento de seu auxílio-alimentação. A carteira digital está disponível, de forma gratuita, para download em aparelho de celular smartphone na App Store e no Google Play. Após o download, os beneficiários deverão efetuar o cadastro, informando o número do seu CPF, nome completo, data de nascimento, número de celular e e-mail. Na sequência, o usuário digitará um código, recebido por SMS, e criará uma senha pessoal.
Neste ano, o valor do auxílio-alimentação será de R$ 40 para cada turno trabalhado na eleição. Os mesários receberão, em momento oportuno, número de vouchers que darão acesso ao auxílio diretamente na Carteira bB.
FACILIDADES – Os créditos disponíveis no aplicativo podem ser usados de várias formas, todas sem custo. Será possível efetuar saques em terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, realizar transferências a contas bancárias convencionais (TED/DOC) e a outros usuários da carteira, pagar boletos bancários e despesas feitas em estabelecimentos comerciais que disponham de maquinetas da Cielo credenciadas, com QRCode e fazer recarga de celular. O aplicativo disponibiliza, ainda, número de cartão virtual (função débito) para compras online. Maiores informações sobre o aplicativo poderão ser obtidas diretamente no site https://bb.com.br/carteirabb.
Maior colégio eleitoral do País, o Estado de São Paulo deverá contar com aproximadamente 430 mil colaboradores nas Eleições 2020, reunidos em quase 90 mil seções eleitorais. No pleito anterior, o pagamento do auxílio-alimentação foi realizado por cartão pré-pago desenvolvido para a mesma finalidade.
Em 2020, diante da pandemia do coronavírus, a carteira digital se mostra uma ferramenta mais segura do ponto de vista sanitário, além de facilitar o acesso dos mesários ao seu benefício.
