
A situação da pandemia em Monte Alto é grave. Foi o que alertaram os médicos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Santa Casa Dr. Fauze Haddad Junior, Dr. Daniel Elias de Oliveira e Dr. Nassim Bahdur. Através de um vídeo, eles ressaltaram a situação delicada que a cidade vive e pediram o apoio de toda população montealtense.
Apesar da boa estrutura oferecida pelo convênio, os médicos afirmaram que o momento é extremamente complexo, com um número muito alto de pacientes doentes. “Nossa UTI tem uma estrutura muito boa, mas nós estamos sobrecarregados. Não temos como absorver essa quantidade de pacientes, precisamos diminuir o contágio”, disse Dr. Nassim.
O infectologista Daniel Elias de Oliveira reforçou o alto número de casos ativos, são 769 pacientes em tratamento atualmente (10/06), e conscientizou a população acerca das medidas de segurança e higiene: evitar aglomerações de qualquer espécie, mesmo as familiares, não deixar de usar máscara adequada em momento algum, higienizar constantemente as mãos e isolar-se totalmente ao primeiro sinal de sintoma.
O responsável pelo Comitê de Enfrentamento, Dr. Fauze Haddad, pontua a tendência observada de maior incidência de casos em pacientes mais jovens. “São pacientes jovens que podem morrer. Espero que esse apelo chegue até vocês para que surta efeito e para que, mais para frente, possamos agradecer de ter feito as medidas de isolamento aqui preconizadas”, finaliza o médico.