
Finalizando o mês de novembro, a prefeita eleita, Maria Helena Rettondini esteve no gabinete municipal visitando o atual prefeito João Paulo Rodrigues. O encontro foi registrado em sua rede social trazendo, inclusive, dados históricos sobre encontros entre representantes do Executivo.
“Foi um encontro onde houve emoção, de tantas batalhas que travamos, juntos e em caminhos paralelos; houve também intercâmbio de informações e total cooperação.
Não podia ser diferente. Como eu, João Paulo ama nossa cidade. Suas palavras e acolhimento trouxeram tranquilidade para garantirmos uma boa transição, visto que o tempo é muito curto! As portas da Prefeitura estão abertas para que tenhamos as informações necessárias para começar a nossa História em primeiro de janeiro”, destacou a futura prefeita.
No encontro, Maria Helena entregou flores para João Paulo. “Levei lírios brancos ao João, pois ‘paz’ é o que desejamos para governar. ‘Paz’ é o que recebemos do João Paulo.
Fazer uma política diferente é, também, valorizar o que foi bem feito pela atual gestão. Receberemos uma prefeitura com saúde financeira e com trabalhos a serem concluídos no ano que vem”, acrescentou.
Por fim, Maria Helena comentou sobre a ‘passagem de faixa’. “Contamos com o João Paulo na inauguração de todas as obras/melhorias que vierem de seu governo! Fazer uma política diferente é contar também, com o apoio de quem tem tanta experiência nessa gestão. E, em nossa posse, ter o atual prefeito lá, conosco, para ‘passar a faixa’, fato que não ocorre desde 1989, entre grupos políticos diferentes (Silvia Meira, claro, passou a faixa a João Paulo, em 2017). Entre grupos diferentes, a última vez que isso aconteceu foi há mais de 30 anos: em 1989, o pai de João Paulo, Dr. José Rodrigues, esteve presente nesse momento simbólico, empossando o também saudoso Elias Bahdur”.