A população de Monte Alto ficou menor no ano que passou, de acordo com dados do Cartório de Registro Civil. Ao longo de 2023, o número de óbitos foi de 454 pessoas – 205 do sexo feminino e 249 do sexo masculino. Já o número de nascimentos registrados foi de 399 pessoas, das quais 200 foram meninas e 199, meninos.
Outro dado oficial é o de casamentos, que em 2023 foi de 222, dentre eles, um homoafetivo. O número é maior comparado aos casais que decidiram se separar, que foi de 166 divórcios.
Informação interessante é que houve também dois restabelecimentos da sociedade conjugal, ou seja, dois casais que haviam se separado decidiram se casar novamente.
Maria, Anthony e Miguel foram os nomes mais escolhidos pelos pais
No ranking dos seis nomes mais escolhidos pelos pais montealtenses para seus filhos o destaque ficou, no sexo feminino, para Maria, que foram 24, sempre na forma composta; para os meninos, Anthony e Miguel lideraram, sendo a escolha para dez garotos.
Entre as Marias, foram registradas: Maria Clara (6), Maria Alice (3) e Maria Alicy (1), Maria Julia (3), Maria Eduarda (2), Maria Fernanda (2), Maria Luísa (2), Maria Cecília (1), Maria Betina (1), Maria Hellena (1), Maria Liz (1) e Maria Vitória (1).
Ana também foi o nome escolhido por nove mamães/papais, também, sempre na forma composta: Ana Clara (2), Ana Julia (2), Ana Liz (2), Ana Cecília (1), Ana Luísa (1) e Ana Maria (1).
O quinto e o sexto nomes mais escolhidos foram Alice e Antonella (7), e Helena e Heloisa (6).
Entre os meninos, a preferência dos pais ficou com Anthony e Miguel (10), Benício e João (9), sendo que todos os Joãos são acompanhados de outro nome: João Guilherme (2), João Lucas (2), João Davi (1), João Gustavo (1), João Henrique (1), João Miguel (1), João Vicente (1).
Na sequência vêm Enzo (8), Arthur, Ravi/Ravy e Theo (7).