Mãe que recebeu doações após dizer que bebê tinha leucemia admitiu farsa à amiga em Monte Alto

Mulher perdeu a guarda da menina após Conselho Tutelar denunciar caso à Polícia Civil; ela teria até raspado os cabelos da bebê para simular efeito de quimioterapia. Fraldas, alimentos e até dinheiro foram doados após pedidos dela nas redes sociais

 

Por g1 Ribeirão e Franca

Em uma troca de mensagens com uma amiga por celular, a mãe suspeita de inventar que a filha de oito meses estava com leucemia para pedir doações e obter vantagem pessoal em Monte Alto (SP) confessou a farsa.

Segundo a mulher, que prefere não se identificar, após ser pressionada, a suspeita respondeu que a criança não estava doente e que assim como o restante das pessoas, ela poderia lhe dar as costas.

O caso é investigado pela Polícia Civil desde que o Conselho Tutelar fez a denúncia. A menina está sob os cuidados de um lar provisório até que sejam feitos os esclarecimentos.

De acordo com o delegado Marcelo Mello Garcia, a mulher pode responder por estelionato e maus-tratos. Ela teria até raspado os cabelos da bebê para fingir que a menina estava careca por efeito de quimioterapia.

Comportamento suspeito

As suspeitas contra a mãe surgiram em maio deste ano depois que ela relatou a colegas de trabalho em uma lanchonete que a filha estava com leucemia. As faltas ao serviço passaram a ser comuns, sempre atribuídas às consultas e ao tratamento da bebê, segundo conta uma funcionária ouvida pelo g1 e que também prefere não se identificar.

No entanto, a mãe não apresentava atestados médicos para justificar as faltas ou demonstrava qualquer tipo de preocupação com o estado de saúde da filha.

“Como ela faltava muito no serviço, meu patrão pedia os atestados [para justificar as faltas], mas ela não trazia nenhum documento comprovando a doença da menina e queria receber o salário inteiro. No dia 17 de junho, ela disse que iria para Barretos levar a menina, e meu patrão pediu um documento, pois fazia cinco dias que ela não ia trabalhar e não apresentava nada. Foi então que ela pediu demissão, pois se sentiu encurralada”, diz.

De acordo com a funcionária, a mãe começou a usar as redes sociais para expor a doença da criança e a pedir doações de alimentos e fraldas. Boa parte da ajuda de pessoas sensibilizadas era por meio de transferências via Pix.

Registrando

VIVA A VIDA

Pais e familiares do jovem Arthur Neves se reuniram na noite de ontem, 30, por um motivo muito especial: celebrar

CAMPEÃO

A equipe Família Palestra conquistou o título do Municipal de Futebol 2024 em Monte Alto, logo em sua estreia na

PEDAL FELIZ

Na quinta-feira, 10 de outubro, o Rotary Club de Monte Alto realizou o projeto “Pedal Feliz”, oportunidade em que fez

ENCONTRO DE PALMEIRENSES

Está confirmado para o dia 23 de novembro o 2º Encontro de Palmeirenses de Monte Alto, que será realizado no