O Bloco do Macaco Albino, que conta para esse ano com mais de 250 integrantes, fará seu percurso no Carnaval de Rua da cidade, junto à Prefeitura e ao Bloco Oito Furo e Camarão. Já se preparando para a grande folia, lançou seus abadás 2018.
O abadá adulto (R$ 35) trata da Copa da Rússia sem usar bola de futebol, “mantendo a irreverência, uma marca do bloco até no nome”, comenta um dos integrantes, Luiz Felipe Nunes. Na frente, um verso da música ‘Pagode Russo’, de Luiz Gonzaga e a imagem do Macaco Albino no Kremlin russo, que rememora as muitas imagens do King Kong pendurado em monumentos famosos no Cinema. Nas costas, a tradicional boneca russa, a Matrioshka, só que ao contrário: da menor sai uma maior: a boneca-macaco segura uma “vodkachaça” chamada Cossaco (nova referência à música de Gonzagão, ‘Pagode Russo’).
Já no abadá do Macaquinho Albino (R$ 20 até tamanho 12; maior, o preço é de adulto), os Minions aparecem, fantasiados de outros personagens e os macacos albinos estão de minions. “Trata-se de uma paródia de um dos filmes mais assistidos pelas crianças, mas não só por elas: ao invés do “Malvado”, há o Macaco Favorito”, comenta Felipe.
PRÉ – Um dos points mais frequentados da cidade vai aquecer as turbinas para a Folia do Momo. O Empório do Jota, que abre a folia montealtense na sexta de Carnaval, recebe um pré nesse domingo, dia 28, a partir das 17h30, com o bloco Macaco Albino. O bloco infantil dos Macaquinhos também estará lá; para a molecada, haverá pipoca grátis.