Um público de aproximadamente 700 pessoas acompanhou mais um dia histórico para o Montealtense Atlético Clube. No domingo, 29 de outubro, na primeira partida semifinal de sua história, o time fez o dever de casa e venceu o Raça, de Hortolândia, por 1 x 0.
O jogo disputado no “Morgadão” foi equilibrado, com as duas equipes prevalecendo na marcação e poucas chances de gol. A vitória do MAC foi desenhada aos 25 do segundo tempo: após uma cobrança de tiro de meta do goleiro Juninho, o lateral Mariano deu um leve desvio e achou Leo sozinho no ataque, que foi mais rápido que a defesa adversária e com um leve toque mandou a bola para os fundos do gol adversário.
Com o resultado, e por ter a melhor campanha das fases anteriores, o time pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta que garante a vaga para a grande final da Taça Paulista 2017. A segunda partida está marcada para as 10 horas deste domingo, 5, no estádio Tico Breda, em Hortolândia. Na outra semifinal, disputada em São Paulo, Vai Vai e Talentos 10 empataram em zero; a volta acontece também neste domingo, na cidade de Bauru.
BASE – No sábado, as equipes Sub-16 e Sub-19 do MAC foram até Bebedouro e empataram, respectivamente, por 1 x 1 e 2 x 2 com a equipe da casa, na última rodada da fase de grupos. Ambas as equipes estão classificadas para as quartas-de-final, que serão em jogo único no “Morgadão”: Corinthians de Presidente Prudente (Sub-16) e Jalesense (Sub-19), em datas a serem anunciadas pela organização.
MAC: Juninho, Mariano, Rafão, Gil e Sávio (Cesinha); Binho, Higor e Fabinho Irano; Joel (Matheus), Léo e Bruninho (Danda). Técnico: Fabrício Nunes “Mufa”.
Raça: Giovane, Fabricio, Murilo, William e Danilo (Rafael); Rodrigo, Luiz Gustavo (Lucas Ivanoff), Páffaro e Moradei (Guilherme Pereira); Mateus Vieira e Eduardo Nunes. Técnico: Rêiner Loredo.