O domingo, 8 de abril, marcou as duas primeiras vitórias das equipes da base do Montealtense Atlético Clube na Taça Paulista 2018. O adversário, em confrontos no “Morgadão”, foi o Matão E.C., para um público pequeno, de aproximadamente 200 torcedores.
No primeiro jogo, no entanto, os três pontos vieram sem esforço, já que o Sub-16 de Matão não compareceu – diretores alegaram que o ônibus que traria o time quebrou na estrada. Dessa forma, o MAC foi declarado vencedor por 3 x 0. Assim, soma quatro pontos no grupo: um empate e uma vitória.
Pela não realização do primeiro jogo, a partida de fundo, marcada para as 10h30, válida pelo Sub-19, foi adiantada em uma hora. A goleada de 4 x 0, com dois gols de Carrera, um de João Vitor e outro de Pabulo, foi até pouco considerando o volume de jogo montealtense e as várias chances perdidas; a defesa do MAC, também, praticamente não teve trabalho durante o jogo. Dessa forma, o time se recupera da derrota na primeira rodada para o Rose’n, de Franca.
Devido à desistência de Bebedouro em participar do campeonato, não acontecerá jogo oficial neste domingo, 15. O MAC volta ao Morgadão no domingo, dia 22, novamente contra o Rose’n Boys.
Sub-16 (time que entraria jogando): Felipe, Otávio, Marcão, Geromel e Ryan Matos; Gabriel, Balcão e Vinicius Santos; Manoel, Caio e Luquinha. Treinador: Diomédes
Sub-19: Alfredo, Negueba, Douglas, Pabulo e Eler; Breno, Lucas Brazão e Maicon; Carrera, Jemmes e Wellinton. Entraram: Eto’o, Hiuri, João Vitor e Felipe Bonesso. Treinador: Fabrício Nunes “Mufa”.