A participação final do Montealtense Atlético Clube na primeira fase da Taça Paulista na categoria de base pode ser vista sob duas óticas: a positiva – classificação dos dois times para as quartas-de-final e, a negativa – classificação por W.O., não podendo ser demonstrado todo o poderio dos times.
Na manhã de domingo, 29 de abril, os times Sub-16 e Sub-19 viajaram até Matão, para enfrentar a equipe da casa; confrontos, que não chegaram a acontecer.
“Vencer ou perder em campo, faz parte. Na quinta e na sexta, estivemos triangulando informações com a diretoria do Matão EC e da Liga Nacional, acertando os ponteiros para que houvesse os jogos, pela quinta rodada da Taça Paulista sub-16 e sub-19. Aí nos organizamos, viajamos e… sem segurança, sem médico e sem as fichas dos atletas adversários no BID, não houve jogo em Matão. WO duplo para Monte Alto”, comenta Luiz Felipe Nunes, diretor do MAC.
“Não há o que celebrar. Mesmo não sendo culpa nossa, pedimos desculpas aos atletas, comissão técnica e torcedores. E, acima de tudo, agradecemos à Prefeitura de Monte Alto e Savegnago Supermercados pelo apoio… em especial à Secel (Diomedes e equipe), Cozinha Piloto (Paraná e equipe), Secretaria de Saúde (Sueli e equipe), Guarda Civil Municipal (Goulart e equipe), SAMU (Wagner e equipe), Depto. de Transportes (Fabião e equipe), Diretoria de Marketing (Menani e equipe) Santa Casa De Misericórdia De Monte Alto (Beto, João Edimar), à EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros(Cláudia e equipe), aos médicos Dr. José Victorio (Zezito) e Maurício Piovezan, Reginaldo Fisioterapeuta, MaTV (Oliva, Murilão, Johnny, Geraldo, Léo), Monte Alto Net, seu Donizete, Ycaro, Hideki, Grilo, Vó Cidinha e toda imprensa e torcida que nos dá força nesses momentos de frustração. E à Liga de Futebol Nacional do Brasil, que vem tentando organizar o futebol de uma nova forma no País. Por tudo isso é que conseguimos realizar grandes jogos aqui, de forma impecável! Obrigado, obrigado”, finalizou.
O MAC agora espera o término da primeira fase do Grupo 1, neste próximo domingo, para saber os seus rivais na segunda fase.