Jogando em casa, no “Morgadão”, na manhã de domingo, 2, o Montealtense Atlético Clube foi derrotado pelo Corinthians de Presidente Prudente por 1 x 0 na primeira partida da final da Taça Paulista 2018. De quebra, foi a primeira derrota em casa na história do time.
O MAC teve mais posse de bola ao longo do jogo, porém levou pouco trabalho ao gol defendido por Zocante. O Corinthians, por outro lado, levava perigo com o seu quarteto ofensivo formado por Rafael, Luiz Alceu (responsável por uma cabeçada na trave aos 29 da primeira etapa), Carlos e Nicoletti, este, autor do gol aos 24 da etapa final.
O Montealtense entrou com Juninho Zucchi, Mariano, Dê, Gil, Ricardinho, Binho, Cesinha, Leandro “Rato”, Cristiano, Ronaldo e Léo. O técnico Mufa mexeu no time ao longo do jogo, com entradas de Max, Irano e Iá, mas não conseguiu reverter o resultado.
A partida decisiva acontece neste domingo, 9, no famoso estádio “Prudentão”. O MAC precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa às penalidades ou por dois ou mais gols para sagrar-se campeão nos 90 minutos; qualquer resultado diferente, o título fica em Prudente.